/Futebol Suíço Master ...

masculino40 a 99 anosFinalizado

7-FUTEBOL SUÍÇO

01 – A modalidade de Futebol Suíço Sênior será disputada de acordo com as Regras Oficiais de Futebol de Campo e no que dispuser este regulamento.

02 – Poderá participar do Futebol Suíço Sênior os atletas nascidos até 1983.

03 – O número de substituições será livre, sem necessidade de paralisar-se o jogo.

04 – O atleta substituído pode retornar ao campo para participar da partida.

05 – Poderão se inscritos até 15 jogadores.

06 – As equipes serão integradas por 06 (seis) jogadores, sendo um deles o goleiro.

07 – O tempo de jogo será de 02 tempos de 20 minutos, com 5 minutos de intervalo.

08 – Exceção à penalidade máxima e escanteio, os tiros livres serão indiretos.

09 – Poderão ser utilizadas pelos atletas apenas chuteiras de futebol suíço ou tênis.

10 – A cobrança da penalidade máxima será livre, ou seja, o atleta que for executar a mesma poderá deslocar-se livremente.

PUNIÇÕES

12- Dependendo da gravidade da infração, o árbitro utilizará o cartão de acordo com as especificações abaixo:

Cartão vermelho – expulsão, o atleta ficará suspenso automaticamente por um jogo;

Cartão amarelo – três cartões: suspenso automaticamente por um jogo.

13- O jogador que receber cartão vermelho estará suspenso automaticamente por uma partida e dependendo do relatório do árbitro, poderá ser suspenso automaticamente do evento.

14- Não haverá impedimento.

15- O número mínimo de atletas para iniciar ou prosseguir uma partida será de 04 atletas.

16- A classificação das equipes será por pontos ganhos, adotando-se o seguinte critério:

Vitória – 03 pontos

Empate – 01 ponto

Derrota – 00 ponto.

Obs.: Em caso de WO, além dos três pontos ganhos, para efeito de contagem, será conferido o placar de 1 x O em todas partidas( já realizadas ou a realizar), independente do placar do jogo já realizado, a equipe faltosa estará automaticamente eliminada da competição.

17- Ocorrendo empate nos pontos ganhos, empregar-se-á os seguintes critérios:

a) Entre duas equipes:

·         Confronto direto já realizado entre si no grupo em que ocorreu o empate.

b) Entre mais equipes ou persistindo:

1º Maior número de vitórias;

2º Melhor saldo de gols;

3º Maior número de gols marcados;

4º Sorteio a ser realizado na sede da FME, em dia e horário a ser determinado pela mesma.

18- Ocorrendo empate em jogo que necessite apontar um vencedor, adotar-se-ão os seguintes critérios:

a) Cobrança de uma série de três tiros da marca penal, cobrados alternadamente por 3 atletas que tenham encerrado o 2º tempo do jogo.

b) Persistindo o empate serão cobrados alternadamente quantos tiros forem necessários por atletas diferentes que tenham terminado o 2º tempo de jogo, até que seja apontado o vencedor. Após os 07 ou menos atletas terem cobrado pênaltis poderão voltar a fazer a cobrança caso seja necessário, só podem cobrar pênaltis os atletas que terminaram o 2º tempo de jogo.