/Futsal Feminino - Oli...

feminino14 a 99 anosFinalizado
Classificações

6-FUTSAL FEMININO

01- A modalidade será realizada de acordo com as Regras Internacionais adotadas pela Confederação Brasileira de Futsal e pelo que dispuser este Regulamento.

02- Poderão ser inscritos até 15 jogadores.

03- Idade mínima 14 anos.

04- Os jogos de futsal masculino, serão disputados em 02 tempos de 20 minutos, com 05 minutos de intervalo (O cronômetro só é parado quando o técnico solicita o tempo, solicitação do árbitro e no último minuto de cada tempo).

A) Para os jogos de futsal feminino, jogos serão disputados em 02 tempos de 15 minutos, com 05 minutos de intervalo (O cronômetro só é parado quando o técnico solicita o tempo, solicitação do árbitro e no último minuto de cada tempo).

05- A classificação das equipes será por pontos ganhos, adotando-se o seguinte critério:

Vitória: 03 pontos

Empate: 01 ponto

Derrota: 00 ponto.

Ocorrendo empate nos pontos ganhos, empregarão os seguintes critérios:

a) Entre duas equipes:

·         Confronto direto já realizado entre si no grupo em que ocorreu o empate.

b) Entre três ou mais equipes ou persistindo:

1º Maior número de vitórias;

2º Menor número de gols sofridos;

3º Maior número de gols marcados;

4º Sorteio a ser realizado na sede da FME, em dia e horário a ser determinado pela mesma.

Obs.: Ocorrendo empate no final de um jogo em que seja necessário apontar um vencedor será adotado o seguinte critério.

a) Cobrança de uma série de três tiros da marca penal, cobrados alternadamente por 3 atletas que tenham encerrado o 2º tempo do jogo.

b) Persistindo o empate serão cobrados alternadamente quantos tiros forem necessários, todos os atletas que estiverem na quadra de jogo podem cobrar as penalidades, devendo somente ser igualados o número de cobradores de acordo com a equipe que tiver menos atletas.

PUNIÇÕES

Atleta punido durante as competições com:

Cartão vermelho – um cartão: ficará suspenso automaticamente por um jogo;

Cartão amarelo – três cartões: suspenso automaticamente por um jogo.