/Dominó Misto - Olimpí...

livre14 a 99 anosFinalizado
Classificações

5- DOMINÓ

Cada Comunidade poderá inscrever até 01 dupla no masculino e 01 no misto.

01-Masculino: 02(dois) jogadores titulares e 01(um) reserva.

02-Misto: 02 (dois) jogadores titulares 02 reservas, sendo um de cada sexo. (Poderá ser formada a dupla da seguinte forma: 1 atleta de cada sexo ou 2 atletas do sexo feminino).

03-A disputa será em 1 partida de 300 pontos.

04-Para início da primeira partida, as pedras serão embaralhadas pelo fiscal, cabendo a saída a quem tiver o doble seis. Nas demais partidas, as pedras serão embaralhadas pelo jogador que foi o saidor na partida anterior, sendo este o último a comprar, cabendo a saída ao jogador localizado à direita.

05-As pedras deverão ficar obrigatoriamente dispostas na mesa em uma única fileira.

06-O jogador que tocar em qualquer pedra, deverá jogá-la, salvo se não servir em nenhuma das pontas, o que será comprovado pelo fiscal.

07- Joga-se com qualquer número de dobles, ou pedras no mesmo naipe.

08-Verificando-se empate na contagem de pontos, proveniente de uma fecha, seja obrigatório ou não, perderá a dupla que fechou.

Vitória-02 pontos

Derrota-00 ponto

09- O número de pontos do vencedor, para efeitos de classificação, será de 300 ou mais pontos.

PENALIDADES:

10-Não poderá haver conversa durante o jogo entre os parceiros.

11-Ameaçar jogar uma pedra e não jogar, perderá 10pontos.

12-Passar com pedras na mão, perderá a dupla 40pontos e a jogada será anulada.

13- Cometer gato voluntária ou involuntariamente, durante a jogada, perderá a dupla 40 pontos e a jogada será anulada.

14- Atitudes, gestos ou sinais que caracterizem vantagens, e comprovados pelo fiscal, perda de 50 pontos e se houver reincidência a dupla será eliminada.

15-Mostrar ou derrubar pedra(s), a dupla será penalizada com a perda de 10 pontos.

16-Sair, sem ser sua vez, perderá a dupla10 pontos e a jogada será anulada.

17-Todos os pontos provenientes de penalidades terão que ser descontados da equipe infratora.

18-Durante o jogo não poderá haver substituição de atleta, só de um jogo para outro.

19-A equipe terá tempo máximo de 1 (um)minuto para jogar a pedra, caso ultrapasse este tempo na 1ª vez será advertida pelo fiscal, e pela 2ªvez em diante perderá 10 pontos.

a) Entre duas equipes: confronto direto na fase ou etapa em que ocorreu o empate.

b) Três ou mais equipes:

b.1- saldo de pontos;

b.2- persistindo o empate, o sorteio definirá a classificação.