Fundação Municipal de Esportes de Tijucas

Tijucas - SC

Telefone: (48) 3263-5086
E-mail:

Em noite de gala, FME premia melhores do futebol de 2018

Publicado em 14/03/2019 18:07

Em cerimônia realizada no Salão de Festas da Igreja Santa Terezinha, a Fundação Municipal de Esportes (FME) deu início na noite desta quarta-feira (13) à temporada 2019 do futebol amador. O evento contou com a participação do prefeito Elói Mariano Rocha, do superintendente Betinho Giacomossi e de várias outras autoridades do município.

Foram entregues premiações aos atletas destaques da temporada 2018 e foi realizado o sorteio das tabelas do 29º Campeonato Municipal de Futebol, Séries A e B de 2019. Os homenageados da noite foram selecionados através de uma comissão formada por representantes da imprensa esportiva, que também foram proclamados pela FME durante a cerimônia.

O Renascença, campeão da série A de 2018, recebeu o troféu em cinco posições na Seleção do Campeonato: goleiro, com Alagoano, lateral direita com Renato Nascimento, lateral esquerda com Marivaldo, zaga com Marquinhos e Lelê Bahia na posição de segundo atacante.

O Flamenguinho, campeão da Série B, contou com sete atletas na Seleção do ano passado.

O Craque da Série B foi Filipe Santos Alves, do Flamenguinho. O goleiro do Renascença, Alagoano, foi eleito o Craque da Série A.

Anderson Michel da Costa, o Mainha, com 24 gols, foi maior artilheiro de todas as competições promovidas pela FME, no ano passado. 

Bolas

A Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Esportes, forneceu três bolas personalizadas para as 20 equipes que irão disputar o Campeonato Municipal de Futebol em 2019.

Renascença e Itatiaia fazem a abertura da Série A

A 29ª Edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas começa dia 23 de março. Durante a cerimônia, a FME realizou o sorteio dos jogos para definição dos confrontos das séries A e B, com o posicionamento de cada clube na tabela de jogos. 

Pela séria A, a bola vai começar a rolar oficialmente após a abertura, que acontece no Estádio Manoel Franco de Camargo, no bairro Praça, com a estréia do atual campeão municipal, o Renascença. No sorteio, ficou definido que o jogo de abertura da equipe da casa será contra o Itatiaia. As demais partidas da primeira rodada da série A acontecem no dia seguinte, dia 24 (domingo), com a programação de mais três jogos. 

Já a série B, que conta com 12 clubes na disputa pelo título deste ano, irá começar na semana seguinte, com três jogos no sábado (30), e três no domingo (31).

Confira abaixo as datas, locais e horários dos jogos da primeira rodada da competição. A tabela completa será divulgada nesta sexta feira (15) no site da fme.

Série A – Primeira Rodada

Sábado 23/03

15h10 – Renascença x Itatiaia – Estádio Manoel Franco de Camargo (Praça)

Domingo 24/03

15h10 – Beira Rio x AV 13 - Estádio Manoel Franco de Camargo (Praça)

15h10 – Flamengo x Joáia – Estádio Alexandre Ternes Neto (Joáia)

15h10 – União x Luziense – Estádio Cornélio Martins (Porto da Itinga)

Série B – Primeira Rodada

Sexta feira 29/03

20h10 – Amigos x Ponte Preta – Estádio Alexandre Ternes Neto (Joáia)

Sábado 30/03

15h10 – Campo Novo x XV de Novembro - Estádio Alexandre Ternes Neto (Joáia)

15h10 – Pernambuco x Destak – Estádio Miguel Ezequiel de Simas (XV de Novembro)

15h10 – Itinga x Atrevidos – Estádio Manoel Antônio Pereira (Itinga)

Domingo 31/03

15h10 – Inter da Praça x Matusalém – Estádio Arthur Tomazoni (Santa Luzia)

15h10 – Cruzeiro x Bahia – Estádio Raul Silva (Timbé)

Créditos: Fotos Larissa Souza.

Veja também
Fechada a penúltima rodada do Municipal da série A

AV 13 venceu o Flamengo e se garantiu na próxima fase

Bertelli é o melhor em campo na final da série B

Zagueiro do Itinga foi o destaque na conquista do título da “Segundona”

© 2019 - Fundação Municipal de Esportes de Tijucas - Todos os direitos reservados