João Luiz Sgrott acendeu o Fogo Olímpico

Publicado em 06/02/2019 11:13

O desportista João Luiz Sgrott ficou incumbido de conduzir a Tocha Olímpica e de acender o Fogo Olímpico na cerimônia de abertura da XVI Olimpíadas Tijuquense, que aconteceu na noite desta terça-feira, 05, no Ginásio de Esportes João Bayer Filho.

João Luiz Sgrott, 57 anos, nasceu em 05 de outubro de 1961 e é natural de Tijucas. Além de um dirigente de clubes e coordenador do bairro Pernambuco, João Luiz também é atleta competitivo, sujeito correto, pai dedicado, filho exemplar. Ele sempre participa das competições realizadas pela FME, com destaque para o futebol de campo, o futsal e, sobretudo, as Olimpíadas. Na primeira edição das Olimpíadas Tijuquense, João Luiz Sgrott teve participação decisiva como coordenando do bairro XV de Novembro, que conquistou o título naquele ano.

Como atleta, em 2004, João Luiz conquistou uma medalha de bronze para Tijucas no Campeonato Sul-brasileiro de taekwondo, disputado na cidade de Brusque. No ano seguinte, na mesma competição, disputada em Botuverá, veio a tão esperada medalha de ouro.

Além de atleta, João Luiz fundou as equipes Pernambuco Esporte Clube, Casa Branca Esporte Clube e Associação Atlética Ponte Preta, times que participam ou participaram das competições do futebol amador de Tijucas.

João Luiz sempre demonstrou toda sua preocupação com o futuro do esporte do Município. Hoje ele possui no bairro Pernambuco, onde reside, uma quadra esportiva onde realiza torneios e campeonatos com todas as faixas etárias. E o melhor: tudo de graça.

Créditos: Foto Bola do Vale e Larissa Souza.

Veja também
Semifinais do Suíço Master são adiadas por causa das chuvas

As duas partidas que seriam disputadas hoje (sexta-feira) serão realizadas na próxima terça-feira

Centro garante primeira vitória no Vôlei de Duplas Feminino

Triunfo foi sobre as meninas do Bairro Praça por 2 a 1. Segunda-feira, 18, fecha a primeira fase



Fundação Municipal de Esportes de Tijucas
Endereço: Av. Hercílio Luz, 99 - Centro - Tijucas - SC
Telefone: 4832635086
E-mail: